Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Piripiri

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2022 - 12h01

Compartilhe

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

17/03/2022 - 12h01

Hospital de Piripiri ganha equipamento que agiliza cirurgia ortopédica

A aquisição dos equipamentos faz parte do Plano de Melhoria do Governo do Piauí para as unidades de saúde do estado.

 

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) investiu na aquisição de uma caixa ortopédica para realização de cirurgias no Hospital Regional Chagas Rodrigues, na cidade de Piripiri. Outra melhoria para a unidade de saúde foi a compra de uma caixa de Artroscopia, que permite a realização de cirurgias ortopédicas por vídeo.

A aquisição dos equipamentos faz parte do Plano de Melhoria do Governo do Piauí para as unidades de saúde do estado. Os equipamentos proporcionam uma melhor resolução e a realização mais rápida de procedimentos cirúrgicos ortopédicos, garantindo assim uma redução do tempo de espera da população para que os procedimentos fossem feitos.

Segundo a diretora do hospital, Celene Fontenele, desde a chegada dos equipamentos, já foram realizados cinco procedimentos na unidade de saúde. “O número de procedimentos seria bem menor sem a caixa. Houve uma melhoria dos serviços do hospital levando dessa forma mais qualidade para o atendimento da população piauiense”, explica a diretora.

De acordo com o Secretário de estado da saúde Florentino Neto os investimentos fazem parte do trabalho do Governo do Estado e da Sesapi para levar mais qualidade aos serviços de saúde disponíveis para a população em todo o Piauí.

“O objetivo da nossa gestão é cada vez mais fazer investimentos em infraestrutura e equipamentos para as nossas unidades de saúde. Seguindo a determinação do Governador Wellington Dias, vamos continuar cada vez mais trabalhando para que nossos hospitais estejam sempre ofertando o melhor atendimento possível”, diz o gestor.

Comentários