Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Municípios /

Piripiri

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

11/04/2022 - 08h26

Compartilhe

Piripiri

acessepiaui@hotmail.com

11/04/2022 - 08h26

Governo do Piauí entrega projetos produtivos do Progere II em Piripiri

Mais de 60 famílias estão sendo beneficiadas com os investimentos no município,.

 

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Programa de Geração de Emprego e Renda do Meio Rural (Progere II), realizou nesta sexta-feira (08), a entrega de três Planos de Investimentos Produtivos no município de Piripiri. A assessoria técnica dos projetos foi realizada pelo Centro de Educação Ambiental e Assessoria (CEAA).

De acordo com a diretora do Progere II, Janaína Mendes, as associações receberão investimentos no valor de R$ 602.051,45, que beneficiarão mais de 60 famílias de agricultores e agricultoras familiares, que atuam nas cadeias produtivas da avicultura caipira, quintais produtivos e em sistemas agroecológicos, com o objetivo de aumentar a produção e comercialização dos produtos “Temos muitas ações no território e estamos muito felizes em entregar mais esses três planos de investimento para os agricultores e agricultoras familiares”, conta.

As entregas foram realizadas na Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Quilombolas da Comunidade Sussuarana; Associação da Comunidade Indígena Organizada Canto da Várzea e Cooperativa Agrofamiliar dos Frutos da Terra (COOAFRUT).

O superintendente da SAF, Francisco das Chagas Ribeiro (Chicão), que representou a secretária Patrícia Vasconcelos, falou da importância do apoio às comunidades tradicionais  “Estamos beneficiando com esse.+9 investimento uma comunidade quilombola, uma indígenas e uma cooperativa. São comunidades históricas que por meio dessas ações estão fortalecendo seus quintais produtivos, principalmente com a criação de galinhas. Estamos muitos felizes e esperamos que os resultados sejam cada vez maior” destacou

Francisco Davi, agricultor familiar e beneficiário do programa, falou sobre os benefícios  do Progere II para sua família “Depois que fui contemplado com o Progere, eu conseguir aumentar minha produção e agora vendo diretamente para a cooperativa.  Isso melhorou minha renda e a qualidade de vida da minha família. Nós só temos que agradecer ao Governo do Estado e a SAF, ” ressaltou Davi.

Participaram das entregas a diretora do Progere, Janaína Mendes, o superintendente, Francisco das Chagas Ribeiro, os representantes  das entidades beneficiadas, beneficiários/as, representantes do CEAA, STTR de Piripiri, técnicos, dentre outras autoridades.

 

Comentários