Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Municípios /

Queimada Nova

Queimada Nova

18/04/2022 - 09h41

Compartilhe

Queimada Nova

18/04/2022 - 09h41

Feira Caprinova 2022 terá R$30 mil em prêmios e shows abertos ao público

O evento contará com mais de 120 expositores e aproximadamente 1.500 animais a serem comercializados no município de Queimada Nova, região Sul do Estado.

 

A Feira Caprinova 2022 reunirá expositores de caprinos e ovinos de todo o Piauí, bem como de várias partes do país, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio deste ano. O evento contará com mais de 120 expositores e aproximadamente 1.500 animais a serem comercializados no município de Queimada Nova, região Sul do Estado.

As atrações musicais deste ano serão: Banda Líbanos, Marcelo Batista, Bene Vaqueiro, Amado Batista, Romim Mahta e João Vaqueiro.

“Este ano, a feira contará com R$30 mil em prêmios para os participantes, além de várias atrações musicais que vão contribuir para movimentar a economia local nos dias de evento. A Caprinova já é um evento consolidado no calendário de ações do Estado como forma de potencializar o desenvolvimento do município”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.

Além da programação musical aberta ao público, o evento contará com várias atrações, como: Exposição Agropecuária; Festa do Vaqueiro (cavalgada, missa e muitas premiações); Feira de Artesanato; financiamentos (o homem do campo e criador pode buscar financiamentos pré-aprovados com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste); e capacitação (cursos, seminários e palestras voltadas para a agropecuária).

A Caprinova 2022 é uma realização da Prefeitura de Queimada Nova, por meio da Patamares Produções, com patrocínio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e apoio das seguintes instituições: Embrapa, Sebrae, Emater, Adapi, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.


Programação Musical

29 de abril (sexta-feira)
Banda Líbanos
Marcelo Batista
Bene Vaqueiro

30 de abril (sábado)
Amado Batista
Romim Mahta
João Vaqueiro

Comentários