Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

24/11/2017 - 11h21

Compartilhe

Ana Regina Rêgo

anareginarego@gmail.com

24/11/2017 - 11h21

Notícias da cultura

ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA E PRODUÇÃO  ESTÁ

COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE FÉRIAS

 

 

A AICP encontra-se com inscrições abertas para cursos de curta duração( uma semana a um mês)  a serem realizados durante as férias de verão. Com destaque para os cursos de Cinema, Documentário, Direção de Fotografia, Direção de Arte;  Roteiro para séries de TV; Produção Executiva; Roteiro; Cinema teens, dentre outros.

 

Informações e inscrições: https://www.aicinema.com.br/cursos/duracao/curso-de-ferias/

 

 

 

 

                        SMART FIT SELECIONA PROJETOS CULTURAIS

 

A Smart Fit, rede de academias esportivas da América Latina, lançou recentemente o Edital Geração Smart 2017 – que busca projetos culturais, sociais, educacionais e esportivos que democratizem o acesso a prática de atividades físicas com foco na saúde e qualidade de vida. 

 

O Edital contempla 04 grandes eixos (Acesso, Integração, Inovação e Difusão) com linhas de atuação e escopos para enquadramento dos projetos enviados, com descrição detalhada de cada item.

 

Os projetos inscritos também deverão contemplar ações que focalizem pelo menos um dos seguintes públicos:Jovens (16 a 29 anos); populações vulneráveis e sujeitas a maior grau de exclusão; grupos sociais (tribos urbanas) pouco sensíveis às práticas de atividade física regular e idosos.

 

O Edital prevê patrocínio somente para projetos já contemplados nas leis de incentivo em que os projetos devem estar contemplados:

Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet),
Lei Federal de Incentivo ao Esporte,
Lei Federal de Incentivo ao Audiovisual,
Fundo da Infância e Adolescência do Município de São Paulo,
Lei de Incentivo a Cultura do Município do Rio de Janeiro,

 

Maiores informações:  http://editalsmartfit.com.br/edital/#regulamento

 

 

 

INSTUTO SOMOS EDUCAÇÃO LANÇA EDITAL PARA PATROCÍNIO

DE PROJETOS INCENTIVADOS

 

 

O Instituto SOMOS lançou recentemente edital para patrocínio de projetos incentivados pela Lei de Incentivo à Cultura (“Lei Rouanet”); pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei do Esporte) e pelos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (“FIA”, “FUMCAD”, “FMDCA”).

 

O objetivo do edital segundo os realizadores é “ maximizar o impacto social gerado por meio da utilização desses recursos. Para alinhamento com os nossos propósitos, buscamos especialmente projetos educativos que impactem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social1 e que apresentem critérios qualitativos e quantitativos, descrevendo o impacto social causado pelo Projeto, levando em consideração, dentre outros aspectos, a quantidade de impactados (diretamente e indiretamente), assim como a qualidade e mensuração do impacto”.

 

Podem se inscrever no Edital 2017 quaisquer pessoas, entidades, instituições, fundações, empresas ou entidades governamentais com projetos aprovados nas leis e fundos já mencionados.

 

O edital contempla as categorias: 1. Atividade prática: o Desenvolvimento de hábitos de leitura; o Educação extracurricular; o Projetos de saúde para as crianças (quando tem impacto na educação); o Reforma / melhoria da infraestrutura escolar; o Trabalho do currículo escolar regular de forma diferente etc.; 2. Capacitação: o Formação de profissionais da rede de educadores; o Organização de oficinas educativas etc. ;3. Comunicação / Mobilização social: o Ações de promoção de rede; o Campanhas educativas; o Fortalecimento da participação democrática nos processos educativos etc.;  4. Pesquisa: o Elaboração de diagnóstico; o Monitoramento e avaliação de políticas públicas etc.

 

Maiores informações no endereço:

https://prosas.com.br/system/arquivos/arquivos/000/048/658/original/Edital_

SOMOS_Educa%C3%A7%C3%A3o_2017.pdf?1508864762

 

Ana Regina Rêgo

Comentários