Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Colunas /

Redação

Redação

acessepiaui@hotmail.com

08/01/2018 - 18h46

Compartilhe

Redação

acessepiaui@hotmail.com

08/01/2018 - 18h46

Justiça suspende posse da filha de Roberto Jefferson em ministério

Diversas ações foram movidas para barrar a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB), após ser revelado que ela foi condenada em uma ação trabalhista.

 

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4a Vara Federal de Niterói (RJ), concedeu decisão liminar para suspender a nomeação e a posse da nova ministra do Trabalho, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB). 

Diversas ações foram movidas por um grupo de advogados do Rio de Janeiro para barrar a nomeação da deputada, após ser revelado que ela foi condenada em uma ação trabalhista. Cristiane não assinou carteira e nem pagou direitos trabalhistas a um motorista

Na decisão, o juiz afirma ver indícios de que a escolha para o Ministério do Trabalho é contrária a princípios da administração pública.

"Em exame ainda que perfunctório, este magistrado vislumbra fragrante desrespeito à Constituição Federal no que se refere à moralidade administrativa, em seu artigo 37, caput, quando se pretende nomear para um cargo de tamanha magnitude, ministro do Trabalho, pessoa que já teria sido condenada em reclamações trabalhistas", ressalta o juiz na decisão.

Comentários