Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Colunas /

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

04/05/2015 - 13h37

Compartilhe

Mauro Sampaio

mauroadrianosampaio@gmail.com

04/05/2015 - 13h37

Combate à democracia

Se os militares estivessem no poder, essa faixa estaria aí? (foto: Mauro Sampaio)

 Se os militares estivessem no poder, essa faixa estaria aí? (foto: Mauro Sampaio)

Um grupinho de defensores da intervenção militar armou barraca em frente ao Congresso Nacional e exige a deposição imediata da presidenta Dilma Rousseff e do seu vice, Michel Temer. O que seria deles se quisessem depor os militares e não um governo eleito, ainda que, na visão de muitos indignados, o mais corrupto de todos os tempos?  

 

O empresário Ricardo Semler diz que a corrupção já foi muito maior no Brasil. Pagava-se muita propina e havia muitos desvios no período dos militares, quando absolutamente nada era investigado e a TV Globo fazia a população acreditar que estava surfando num mar de rosas.

 

Em entrevista à BBC Brasil, Semler comemorou as operações da Polícia Federal:

 

É bom ver alguns executivos de algema. Pela primeira vez no Brasil, temos gente rica assustada. Até agora, você tinha uma classe média assustada, os pobres assustados e os ricos em suas mansões e helicópteros, ou indo para a Europa. Quando o cara é notificado pela Polícia Federal para explicar o dinheiro que ele tinha na Suíça, é um horror para essa elite e é uma beleza para o País.

 

A sensação de que os ricos podem fazer qualquer coisa está fraquejando. É um indício de que esse momento do Brasil que durou 50, 60 anos está começando a terminar, mas serão necessários 20, 30 anos para fazer essa transição.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Mauro Sampaio

Comentários