Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Colunas /

Renato Lélis

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

13/06/2018 - 15h53

Compartilhe

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

13/06/2018 - 15h53

Desânimo com a Copa é inédito no País

 

Têm piauiense na Seleção
 
Se por um lado não temos atletas do Piauí na seleção brasileira (e só temos um nordestino), a seleção dos melhores atletas do Brasileirão 2018, tem o piauiense Renê do Flamengo Carioca, líder do campeonato em 2018.
 
A seleção da bola de prata é feita pela ESPN Brasil e é um dos principais prêmios dos melhores futebolistas do ano.
 
Renê é natural de Picos, tem 21 anos e atuou pelo Picos, Sport e hoje no Flamengo.
 
Desânimo com a Copa é inédito no País
 
Segundo  Datafolha, 53% dos brasileiros não tem interesse nenhum na Copa do Mundo da Rússia. É o maior índice desde quando o Datafolha iniciou a pesquisa em 1994.

Em que pese a seleção ter feito a melhor campanha nas eliminatórias desde a copa de 1970. Há quem acredite que três boas atuações mudará o ânimo da população.
 
Luto no futebol
 
José Carlos Bernardo, ou Zé Carlos, médio volante que atuou no Cruzeiro de Minas Gerais, na década de 1970, ao lado de grandes nomes como Nelinho, Dirceu Lopes, Tostão, Piazza entre outros, acumulando grandes títulos pelo time celeste faleceu nesta terça feira aos 73 anos. Atuou e foi campeão brasileiro também pelo Guarani de Campinas.
 
Atuou no Albertão
 
Em 29 de agosto de 1973, Zé Carlos, atuou com o Cruzeiro, pela segunda rodada do campeonato nacional em Teresina contra o Tiradentes com empate em 1 x 1, Dirceu Lopes atuou nesse jogo e foi o jogador a fazer o primeiro gol nas redes do Albertão. Joel marcou para o Tiradentes.
 
Na inauguração do Albertão o Tiradentes atuou contra o Fluminense, mas a partida ficou no 0 x 0.
 
Jogo de craques
 
Nessa noite foi um desfile de craques no Albertão, pelo lado do Tiradentes tinha Toinho, Tinteiro, Ivan Limeira, Ivan Lopes, Sima, Murilo entre outros. A constelação cruzeirense tinha além de Zé Carlos, Raul, Piazza, Nelinho, Roberto Batata, Dirceu Lopes, Perfume e outros craques.
 
Piauiense em todas as Copas
 
Se falta atleta do nosso estado na seleção, por outro nosso jornalista craque Herbert Henrique fará mais uma vez uma cobertura “in loco” de mais uma copa do mundo para a TV Cidade Verde.
 

Comentários