Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Renato Lélis

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

18/06/2018 - 10h43

Compartilhe

Renato Lélis

rennatolelis@hotmail.com

18/06/2018 - 10h43

Brasil estréia sem vencer pela primeira vez em 40 anos

Ao empatar em 1 x 1 com a Suiça neste último domingo, o Brasil estréia sem vitória pela primeira vez em 10 copas do mundo. A última estréia em que a seleção brasileira não venceu foi em 1978 na Argentina, quando empatou em 0 x 0 com a Espanha.

Num time com média de idade baixa quem tremeu na estréia foi Tite

O jogador mais velho da seleção brasileira é Marcelo que tem 30 anos, mas quem vacilou na estréia foi o técnico Tite. 

Tão bom em ver o jogo no banco de reservas, Tite não soube agir para um time que jogou quase que totalmente pelo lado esquerdo do campo. Mais que isso, o escrete canarinho após ter feito o gol, deixou a bola com a equipe Suíça que passou a comandar as ações do jogo. Longe de recuar após o gol a Suíça passou a trocar passes com mais freqüência superando inclusive o Brasil neste quesito. 

Um Neymar apagado e longe das suas melhores jornadas também contribuiu para um melhor desempenho do Brasil, em que pese a forte marcação que o atacante sofreu.

Árbitro de vídeo falhou no lance do gol Suíço

Embora o zagueiro Miranda tenha sido nitidamente empurrado no lance do gol do meia Zuber da Suiça, o árbitro de vídeo não impugnou o gol dos europeus no empate com a nossa seleção. Todavia, a falta não justifica o erro da zaga do Brasil, pois 6 jogadores estavam em linha dentro da pequena área e o meia suíço não sofreu contato de nenhum quando subiu sozinho e cabeceou para as redes do nosso selecionado.

Audiência na TV foi grande

Como um casal de namorados que brigam mas se reconciliam dando à si mesmo uma nova chance, o torcedor brasileiro deu grande audiência a TV monopolizadora da transmissão dos jogos em TV aberta. Cerca de 50% das TV’s estavam ligadas na hora do jogo de estréia do Brasil.

A audiência não foi a mesma de outras jornadas como a estréia em 2002 = 64% e 2006 = 65%.

Na estréia do Brasil em 2014, a audiência da Globo foi de 45% mas não havia exclusividade na transmissão da Copa e a quantidade de TV’s fechadas transmitido os jogos era maior.

A audiência da Tv como um todo foi bem maior já que têm muita gente cansada das “transmissões” de Galvão Bueno e assistiram o jogo no Sportv ou Fox Sports.

Comentários