Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Colunas /

Deusval Lacerda

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

03/01/2019 - 13h30

Compartilhe

Deusval Lacerda

deusvallacerda@bol.com.br

03/01/2019 - 13h30

O tetragoverno de Wellington Dias

 

O piauiense José Wellington Barroso de Araújo Dias assumiu, no dia 1º de janeiro, pela quarta vez, o governo do Estado do Piauí, com todas as vitórias conquistadas no primeiro turno das eleições estaduais.
 
Wellington Dias é predestinado, pois galgou, na sua trajetória política, cargos representativos de forma estritamente popular e sem quaisquer precedentes na historiografia política do Piauí.
 
Nesta sua árdua jornada, cumpre missão divina. Também não se pode deixar de considerar que o petista possui vários atributos pessoais essenciais para que a população mafrense o escolha sistematicamente para comandar os destinos políticos do Estado.
 
Homem dotado de prodigiosa inteligência e que está atento a todos os fatos e acontecimento aqui e alhures, e que sempre aborda os complexos temas governamentais de maneira consciente, didática e professoral.
 
Como pessoa sobrecarregada de atribuições, também é sonhador. E sonha em promover as macros transformações do Estado, outrora assaz atrasado, para que todos possam gozar da plena felicidade.
 
Face à atual crise brasileira, ele já escolheu o lema governamental: coragem e trabalho. Coragem para enfrentar os desafios e não temer fazer o que tem de fazer para adequar a gestão aos reais interesses dos coestaduanos. E trabalho, porque só com muito trabalho se pode vencer as adversidades recalcitrantes.
 
Seguindo esse diapasão, o governador Wellington Dias tem percorrido o seu itinerário com intrepidez, honradez, presteza, competência, humildade e simplicidade, valores inatos à piauiensidade, semeando o ideal de progresso e desenvolvimento.
É com essa expectativa e desejo que o nosso “índio”, como é mais carinhosamente reconhecido nas camadas mais populares da nossa população, vai enfrentar e elevar mais quatro anos de uma sociedade muito bem governada.
 
Assim dito, não resta a menor dúvida da alegria dos piauienses neste dia redentor, o da posse do govenador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa por se ter certeza do Estado do Piauí continuar trilhando a passos largos o melhor caminho do triunfo.
 

Comentários