Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 28 de abril de 2024
Colunas /

Rogério Holanda

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

03/04/2019 - 09h47

Compartilhe

Rogério Holanda

rogerioholandaufpi@gmail.com

03/04/2019 - 09h47

Osmar Júnior inicia diálogo com base aliada na Alepi

O secretário de Governo vai à Alepi para sua primeira agenda após tomar posse no cargo.

Osmar Júnior, secretário de Governo

 Osmar Júnior, secretário de Governo

Na manhã desta quarta-feira (3) o novo secretário de Governo, Osmar Júnior, terá um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (MDB).  Essa será a primeira visita do secretário após a sua posse, que ocorreu na sexta-feira (29).

Reconhecido pelos pares como político habilidoso e calmo, Osmar tem a missão de articular junto aos deputados estaduais o trâmite e aprovação das pautas de interesse do governo.  
 
Superadas as discussões e votações do pacote de medidas intitulado como reforma administrativa, a discussão agora é a participação dos partidos da base aliada no governo. Até agora, o governador Wellington Dias só nomeou três secretários: Fábio Abreu (Segurança), Osmar Júnior (Governo) e Ellen Gera (Educação).
 
Nos bastidores, são dadas como certas as permanências de Antonio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda) e João Rodrigues (CCOM).
 
Os partidos da base esperam definições até o fim deste mês, mas o governador permanece em silêncio, unindo os pontos de convergência da ampla base de apoio na Alepi e tentando superar as divergências, no melhor estilo Wellington Dias. O chefe do Poder Executivo só conta segredo para ele mesmo.
 
 

Comentários