Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de maio de 2024
Colunas /

José Osmar

José Osmar

joseosmaralves@hotmail.com

05/04/2021 - 08h48

Compartilhe

José Osmar

joseosmaralves@hotmail.com

05/04/2021 - 08h48

A Ressurreição representa a nossa salvação

 

Meus amigos, a ressurreição de JESUS CRISTO é o evento mais importante da história humana. Sem ela não haveria cristianismo e os 2,3 bilhões de cristãos que existem hoje provavelmente seriam judeus, hindus ou ateus. Mas a ressurreição é muito mais do que apenas o cristianismo: ela representa a nossa salvação. Não estou falando apenas da salvação da alma, mas da salvação da humanidade. 

Sem a ressurreição os apóstolos teriam se dispersado e os ensinamentos de JESUS CRISTO sobre fraternidade, igualdade, caridade e amor ao próximo estariam perdidos para sempre, e nós, os homens, não teríamos feito as revoluções sociais que nos levaram a descobrir a nossa própria humanidade. Sim, todas as revoluções sociais dos últimos dois mil anos ou foram realizadas diretamente em nome de JESUS CRISTO ou resultaram dos conceitos políticos, éticos e morais formulados por ELE. Mesmo aquelas que negam a existência de Deus foram inspiradas nos ensinamentos de JESUS CRISTO. 

A revolução francesa instituiu o culto à deusa Razão, mas o seu lema era “liberdade, igualdade, fraternidade”. A revolução comunista tinha o propósito de substituir a crença em Deus pelo ateísmo universal, mas o seu principal objetivo era eliminar a propriedade privada e as classes sociais, instituindo um sistema econômico no qual todos teriam acesso aos bens segundo as suas necessidades. O que é isto senão importar-se com o próximo, elevar a caridade ao nível máximo de uma política de estado? Sem JESUS CRISTO essas ideias não existiriam. 

Não nos esqueçamos de que no tempo em que ELE nasceu o mundo era cruel. “Olho por olho, dente por dente” era o princípio universal do direito. O único princípio, aliás. A vida humana não tinha valor. Quem, antes de JESUS CRISTO, havia falado de justiça para o injustiçado, de perdão para o pecador, de amor incondicional? 

“Atire a primeira pedra aquele que nunca errou”. Essa sentença teve um efeito universal devastador sobre a nossa arrogância, sobre a nossa hipocrisia. Ela nos fez refletir sobre nós mesmos, e pela primeira vez na longa história humana os homens se olharam entre si e se viram iguais na torpeza. 

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” foi o fecho definitivo da salvação da alma, para os que creem na existência da alma, ou da salvação da humanidade, para os que creem apenas na razão. Seja crendo sem buscar uma razão para crer, seja usando a razão para crer ou para não crer, nenhuma dessas hipóteses seria possível sem a ressurreição de JESUS CRISTO. Sem ela não seria possível sequer escrever este texto. 

VIVA O CRISTO RESSUSCITADO!!! BOA PÁSCOA PARA TODOS!

Comentários