Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de maio de 2024
Colunas /

Avante!

avanterevista@gmail.com

19/07/2015 - 19h46

Compartilhe

Avante!

avanterevista@gmail.com

19/07/2015 - 19h46

Com mudanças, River vence a primeira na Série D

 

 

Após empatar diante do Palmas-TO por 1 a 1, na abertura da Série D, em pleno Estádio Albertão, no último dia 12/07, o River foi ao Amapá e venceu neste domingo a equipe do Santos-AP por 1 a 0. Com o resultado, o Galo Carijó assume a segunda colocação do Grupo A2 do Brasileiro com 4 pontos.

 

Depois de um jogo ruim na estreia da Série D, o treinador Flávio Araújo resolveu ir para o jogo deste domingo contra o Santos-AP, em Macapá, com duas alterações no setor ofensivo do tricolor piauiense. Ganharam a titularidade os jogadores Leo Olinda no meio de campo, e Célio Codó no ataque. Os jogadores entraram nos lugares de Esquerdinha(perdeu pênalti na estreia) e Fabinho. Por sinal, Leo Olinda foi o grande destaque do River no primeiro tempo, quando o tricolor foi supremo.

 

O gol da vitória riverina saiu aos 30 minutos do 1º tempo. Após bola alçada por Leo Olinda, o zagueiro Paulo Paraíba subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo das redes do goleiro santista. Gol do River, e alegria da torcida riverina que acompanhava ,em sua maioria, a partida pelo rádio, com exceção de alguns membros da torcida Esporão do Galo que foram até Macapá com sua faixa de apoio ao elenco.

 

Após o gol, o River ainda poderia ter feito  o segundo no primeiro tempo com um chute perigoso de Leo Olinda. No entanto, o camisa 10 parou nas mãos do goleiro Diego, do Santos.

 

No segundo tempo, o Santos-AP voltou com mais energia e disposto a empatar a partida. No entanto, o time amapaense parava no goleiro Naylson, do River e também em erros de jogadas. Do outro lado, o River teimava em desperdiçar chances de liquidar a partida. Com isso, os minutos finais foram dramáticos ao River, que teve que segurar o time da casa até os 51 minutos do 2º tempo. Mas, no final deu certo. Vitória tricolor, a primeira na Série D deste ano. O próximo compromisso tricolor será no dia 26/07, em Teresina, diante do Guarani de Juazeiro-CE.

 

Vai River!

 

O River jogou com Naylson; Paulo Paraíba, Índio e Rafael Araújo; Tote, Amarildo, Rogério (Thiago Dias), Léo Olinda (Carlinhos) e Luis Jorge; Célio Codó (Fabinho) e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo.

Avante!

Comentários