Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 05 de maio de 2024
Colunas /

Na Cola

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

12/06/2022 - 18h39

Compartilhe

Na Cola

contato@acessepiaui.com.br

12/06/2022 - 18h39

Algo além de traidor da pátria

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais deste ano. O pedido foi feito durante uma reunião privada que os dois tiveram na última quinta-feira (09/06), segundo informações da agência de notícias Bloomberg.

Segundo a agência, Bolsonaro retratou Lula como um perigo para os interesses dos EUA. Biden, porém, falou sobre a importância de preservar a integridade eleitoral do Brasil e, ao receber o pedido de ajuda de seu par brasileiro, mudou o assunto da conversa, segundo o relato da Bloomberg.

Para o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no comportamento do presidente brasileiro ficou patente que temos algo além de um traidor e vendilhão da pátria. "É um personagem que não é digno de ocupar o cargo que ocupa, nem de falar em nenhum lugar em nome do Brasil", protesta.

O gesto foi visto como uma "afronta" à soberania nacional e viola até mesmo os princípios de independência. O constrangimento foi ainda maior depois que a reação do governo americano foi, ao ouvir o pedido, de simplesmente mudar de assunto.

Bolsonaro agiu como uma pessoa que é capaz de servir a outro de maneira humilhante; que se presta às vontades de outrem de forma servil e como sabujo. Isto em nome de seus interesses politicos e pessoais!  

Comentários