Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 07 de maio de 2024
Colunas /

Editorial

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

28/06/2022 - 08h29

Compartilhe

Editorial

contato@acessepiaui.com.br

28/06/2022 - 08h29

Adeus Petrobras dos brasileiros; governo vai vender mais refinarias

 

O governo Bolsonaro anunciou nessa segunda-feira (27), o reinício dos processos de venda de três refinarias da Petrobras. Fazem parte do pacote a Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná, e Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, bem como os ativos logísticos integrados a elas. 

Os documentos com as principais informações sobre os ativos e os critérios de elegibilidade para a seleção de participantes estão disponíveis na página da Petrobras, no link Resultados e Comunicados. As etapas subsequentes dos processos de venda dessas três refinarias serão informadas oportunamente ao mercado.

O plano de desinvestimento em refino da Petrobras representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado, e considera a venda integral dos seguintes ativos: Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria Gabriel Passos (REGAP), Refinaria Presidente Getúlio Vargas (REPAR), Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) e Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

O raciocínio é simples 

Ora, se os preços dos combustíveis com a Petrobras já são dolarizados, mesmo ela tendo ainda a maioria das ações e que já estão pela hora da morte, imagine após o governo Bolsonaro repassar para grandes empresas privadas todas as refinarias brasileiras de petróleo. 

Com certeza isso vai ser um carnanal permanente das grandes corporações privadas e os acionistas privadas, cujos lucros serão astronômicos, vão lavar a burra pra sempre.  

E o povo brasileiro? que se lasque!   

Comentários