Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Colunas /

José Osmar

José Osmar

joseosmaralves@hotmail.com

18/07/2022 - 06h04

Compartilhe

José Osmar

joseosmaralves@hotmail.com

18/07/2022 - 06h04

Acordo de Cooperação Técnica contra a fome

 

Na manhã da última  sexta-feira 15/07, no Palácio de Karnak, participei da solenidade de assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Estado do Piauí e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O acordo tem como meta o desenvolvimento de estratégias conjuntas para fortalecer a governança das terras urbanas e rurais no Estado, promover e facilitar o desenvolvimento rural, a segurança alimentar e nutricional e, ainda, a gestão sustentável dos recursos naturais, visando a união de esforços na erradicação da fome e no combate à pobreza no Estado do Piauí.

O documento foi assinado pela governadora Regina Sousa e pelo representante da FAO no Brasil, Rafael da Zavala Gómez Del Campo.

O INTERPI tem papel decisivo na implementação do acordo, dada a sua missão de arrecadar e distribuir as terras do Estado para que os agricultores familiares possam produzir os alimentos que garantirão a segurança alimentar do povo piauiense.

Para mim, é motivo de orgulho e satisfação está à frente do INTERPI e, assim, poder ajudar na implementação do acordo de cooperação técnica firmado. 

Só quem já passou fome na vida sabe o quanto dói a dor da fome e como é cruel para um pai e uma mãe verem seus filhos passando fome. Por isso, é uma obrigação política e moral do nosso governo acabar com esse flagelo em nosso Estado e em nosso País.

Comentários