Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Geral

Redação

contato@acessepiaui.com.br

25/03/2024 - 10h28

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

25/03/2024 - 10h28

Relator é favorável a reajuste para servidores federais em 2024

 

Júlio Arcoverde avalia ser injusto deixar aposentados de fora do reajuste salarial

 Júlio Arcoverde avalia ser injusto deixar aposentados de fora do reajuste salarial

Diretores do Sintsprevs-PI e o deputado federal, Júlio Arcoverde (PP-PI) - que é o novo relator geral do orçamento da União - tiveram uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25/03, em Teresina, para discutir a política salarial dos servidores federais.

Antônio Machado, presidente do Sintsprevs-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social no Estado do Piauí), afirmou que "a reunião foi proveitosa. O deputado mostrou boa vontade de inserir algum ganho para os servidores no orçamento em vigor deste ano". 

"Ele reconheceu que o serviço público está hoje prejudicado pelo quantitativo e a defasagem salarial. Se colocou a disposição do Sindicato, bem como da Fenasps, em Brasília, para fazer esses acertos enquanto comissão do orçamento". 

Arcoverde assumiu o compromisso de, após a instalação da Comissão Geral do Orçamento - que deverá ocorrer na próxima semana - receber em audiência diretores da Fenasps para que apresentem documento com as reivindicações dos servidores federais.  

"O relator avalia ser injusta a proposta de deixar aposentados e pensionistas de fora do reajuste salarial deste ano. Mostrou-se favorável colocar um percentual de reajuste para todos os servidores, tendo em vista o crescimento da arrecadação", ressaltou Machado.

Participaram da reunião com o relator do orçamento, os diretores do Sintsprevs-PI: Antônio Machado, Inácio Schuck, Carlos Augusto e Antônio Carlos. 

Comentários