O plenário do Tribunal de Contas do Estado reprovou a prestação de contas do exercício financeiro da prefeitura de Monsenhor Hipólito referente ao ano de 2010. As contas são de responsabilidade do ex-prefeito Zenon de Moura Bezerra (PSB). Além de reprovar a prestação de contas o TCE decidiu multar o ex-gestor em 1000 URF-PI, que equivale a R$ 2.400,00.
O processo TC- E N° 13.491/11, que consta a prestação de contas da prefeitura de Monsenhor Hipólito tem como relatora a conselheira Lilian Martins. Nele, foram julgados vários indícios de irregularidades, entre elas a utilização de R$ 16.010,00 da prefeitura, para pagamento de policiais militares. Na decisão, a relatora entendeu que o pagamento aconteceu através de um convênio do Estado com a prefeitura e resolveu absolver o prefeito da acusação.
Na mesma ocasião, foram julgados todas as contas das secretarias municipais e da câmara de vereadores do município. A corte de contas decidiu reprovar a prestação de contas do Poder Legislativo.
Participaram da sessão os conselheiros Jackson Nobre Veras, Abelardo Vilanova, Alisson Araújo e Lilian Martins. O Ministério Público de Contas, representado pelo promotor Leandro Maciel do Nascimento, também optou pela reprovação da prestação de contas.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.