O Tribunal de Contas do Estado reprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício financeiro da prefeitura de Juazeiro do Piauí. As contas são referentes ao ano de 2010. O responsável pela prestação de contas é o ex-prefeito Antônio Andrade. O ex- gestor foi multado pelo TCE em 3600 UFR-PI, o que equivalente a R$ 8.640,00.
Além da prestação de contas da prefeitura, as Secretarias de Saúde e Educação também tiveram as contas reprovadas. O TCE definiu as irregularidades que levaram a reprovação das contas como falhas de natureza grave. Entre as irregularidades encontradas pela corte de contas estão o atraso de 113 dias para o envio dos balancetes, devoluções de cheques sem fundos, falhas em processos licitatórios e na contratação de advogado e contador.
No processo TC-E nº 34.738/11, que tem como relator o conselheiro Jackson Nobre Veras, também são citadas a falta de transparência na destinação de materiais de construção; locação de veículo sem o envio da documentação legal e inadimplência junto à ELETROBRÁS.
Participaram da sessão plenária e votaram pela reprovação das contas, os conselheiros Luciano Nunes, Waltânia Leal, Lilian Martins e o próprio relator do processo, Jackson Nobre Veras. O representante do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel também recomendou a reprovação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.