Drogas: cresce número de viciados; Governo tenta combater apenas com marketing
A deputada Flora Izabel (PT) enviou a ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em Brasília, um Projeto Piloto com o objetivo de enfrentamento ao crack através do tratamento, internação e o tráfico de drogas.
A proposta da parlamentar prevê o funcionamento das clínicas através de convênios com a Embrapa, universidades, sistema Sebrae e outras instituições para oferecer cursos de qualificação profissional de curta duração para as mulheres dependentes do crack.
Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizada em 2010, 54% das mulheres e 46% dos homens são consumidores de crack. A mulher, segundo o estudo, em função do hormônio tem maior grau de dependência.
A iniciativa da deputada petista é plausível, esperamos que esse projeto realmente surta efeito e consiga libertar os milhares de viciados em drogas que existem hoje no Piauí. É preciso também se preocupar em combater o tráfico de drogas. Até agora os governos tentam combater o uso de drogas apenas com marketing, não é espalhando panfletos e adesivos com a recomendação “Não use drogas” ou “Vida sim, crack não”, como fez recentemente o Governo do Piauí que vai se combater o crescente uso de drogas por parte, principalmente, de jovens.
Voto de cabresto em crise
A campanha para o segundo turno das eleições 2012 em Teresina tem mostrado que o voto de cabresto começa a ser abolido pelo menos na capital do Estado. Que o diga o PSB do Governador Wilson Martins que não conseguiu transferir nem o próprio candidato do partido, o apresentador Beto Rego, ele deve anunciar nesta terça-feira apoio a Firmino Filho (PSDB).
Voto de cabresto em crise II
Quem também não arrastou votos puxados pelo cabresto foi o deputado federal Osmar Júnior, presidente estadual do PC do B. O candidato a vice na chapa do Beto, Lázado do Piauí (PC do B), logo após a eleição do dia 07 de outubro colocou sua viola num saco e foi para os braços do tucano.
Se os próprios candidatos não estão dizendo amém às alianças, imagine o povão.
Rogério Holanda
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.