

Mal reeleito presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA) foi, o suíço Joseph Blatter decidiu renunciar ao cargo máximo do esporte que atiça milhões de torcedores. O FBI está no encalço da cúpula da FIFA, investigada por negociar de forma criminosa as copas do mundo.
No Brasil, tucanos associam a renúncia de Blatter ao desejo incontido de ver a presidenta reeleita Dilma Rousseff fazer o mesmo, já que o impeachment está ficando frio.
O deputado Izalci (PSDB-DF) fala pela liderança do PSDB: "Então, para nós, para todos, seria uma decisão muito importante se a presidente fizesse como Blatter fez, colocasse os interesses do País acima dos interesses pessoais ou partidários. Seria muito importante que ela anunciasse isso."
A popularidade de Dilma pode estar abaixo de zero e seu governo desgostando o povo, mas, até onde se sabe, a petista não está na lista de procurados do FBI, ou mesmo da Polícia Federal, para que o PSDB tenha o prazer de ouvi-la dizer "eu renuncio".
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.