

As ruas dão combustível à cruzada oposicionista pela queda da presidenta Dilma Rousseff. Impeachment ou renúncia, tanto faz. O importante é tirar a petista do Palácio do Planalto. Melhor ainda se Lula for preso pela Lava-Jato e o PT cair totalmente em desgraça.
Mais de 800 mil manifestantes em várias cidades, segundo os cálculos das polícias militares e dos organizadores, conduziram cartazes e faixas contra a corrupção olhando a quem. O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deverá ser denunciado pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, mas é aliado.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso considera grandeza um ato de renúncia. Dilma não teria mais legitimidade para governar. Ela havia conquistado apoios no Congresso Nacional antes das manifestações, principalmente do Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). Falou-se que estava salva.
Agosto não terminou. A crise tem futuro.
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.