Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 06 de maio de 2024
Colunas /

VC no Acesse

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

16/11/2022 - 06h06

Compartilhe

VC no Acesse

acessepiaui@hotmail.com

16/11/2022 - 06h06

Viva Milton Nascimento!

 

A última sessão de música. Foram tantas as emoções. Para os 57.000 espectadores presentes ao Estádio do Mineirão na capital mineira,  Belo Horizonte, e aos sem números que acompanharam o eventos pelas plataformas de streaming. 

Aconteceu tudo isso é mais alguma coisa na noite do último domingo, 13 e novembro, quando Milton Bituca Nascimento  aos 80 anos de idade e mais de 60 de carreira artística deu por encerrada a turnê global que além de passar por mais seis capitais percorreu alguns países como EUA e Itália. Repetindo foi emoção da primeira nota musical à última nota musical do apoteótico show. 

Milton de forma triunfal e coroado de honras, glórias e muito sucesso se despediu dos palcos. Momento emocionante, marcante pelo atual momento delicado e de esperanças vivido por quem ama a liberdade e a democracia foi quando Wagner Tiso ao piano acompanhando Bituca na bela canção conhecida por todos os fãs Coração de Estudante ao final da música Milton Nascimento emocionado bradou "Viva a democracia". Foi ovacionado. E no calor da emoção a plateia em uníssono ensaiou um "olê olê olá Lula Lula lá". E o L pôde ser visto feito por inúmeros presentes ao show. Um momento  ímpar que vai eternamente ficar na história da MPB. 

Viva Milton Nascimento! E mais e mais anos de vida para ele completar sua missão de compor canções como só ele e sua genialidade são capazes de fazer e assim contribuir para o engrandecimento universal da arte da música.


*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais. 

Comentários