

O militante do Movimento Brasil Livre - do PT (MBL) Fernando Silva Bispo subiu à tribuna na Câmara dos Deputados para dar a solução à má qualidade da educação oferecida aos que não nasceram em berço esplêndido.
Ele se declara pobre, negro e gay e repudia a vitimização dessa parcela da população pela esquerda: "Eu venho aqui e eu vou a qualquer lugar, porque eu quero lutar, eu quero alcançar o meu sucesso e não me rastejar atrás do Estado."
A solução apresentada pelo "liberal" Fernando Silva Bispo é o fim da escola pública. Os pobres deverão receber vales para que "o menino da periferia possa estudar na mesma escola do filho do patrão".
O Estado abriria mão da educação e transferiria tudo para a iniciativa privada. O militante do MBL termina o discurso se vitimizando um pouquinho. Acusou a elite de submeter os pobres a um péssimo ensino público.
Dúvida: essa Casa Grande aceitaria que filhos da Senzala estudassem no mesmo colégio dos seus?
O espaço foi concedido pelo Democratas na Comissão Geral destinada ao debate sobre políticas públicas para a juventude. Fernando Silva está "acampado" em frente ao Congresso Nacional até que Dilma Rousseff sofra o impeachment.
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.