

A decantada última fronteira do agronegócio brasileiro, já oficializada por decreto como região do Matopiba, compreendendo terras cultiváveis do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, está disponível para a Arábia Saudita.
A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a tocantinense Kátia Abreu, apresentou a empresários e autoridades do país o potencial de cultivo de grãos e de introdução da pesca e aquicultura para a exportação.
O governo arábe poderá estimular investimentos exclusivos para o abastecimento da sua população uma vez que pretende reduzir a produção interna de grãos devido à escassez de água no seu território.
Kátia Abreu trouxe ao Brasil o Ministro da Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Al Fadhly, para mostrá-lo o plano de desenvolvimento do Matopiba. "Queremos que a Arábia Saudita seja nossa parceira na região", afirma a ministra brasileira. Com essa proposta, o Matopiba bem poderia se chamar Matopiba das Arábias.
Mauro Sampaio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.