

A liderança do jogador Cristiano Ronaldo na partida desse domingo, 10, foi fundamental para a conquista de Campeão da Eurocopa por Portugal contra a França pelo placar de 1 x 0.
O craque português parecia viver um dos piores momentos na carreira ao sair lesionado no começo da partida. A dor e o tratamento o fez permanecer no vestiário durante boa parte do jogo. No entanto, o papel de líder ficou evidente ao dividir o trabalho de orientação ao time ao lado do treinador Fernando Santos.
Cristiano Ronaldo passou todo o segundo tempo da prorrogação contra a França na beira do campo como um treinador. Gestos eram feitos na tentativa de ditar o ritmo da seleção.
"Ele me disse que faria o gol do título. Isso só anima qualquer jogador a seguir lutando", comentou o herói português Éder.
"O gajo (Cristiano Ronaldo) é experiente. Tinha as ordens do caminho a seguir no campo. Estamos satisfeitos na confiança que ele nos mostrou", destacou Nani.
"Ele (Cristiano Ronaldo) confiou no time e todos conseguiam notar. É bonito ver a entrega dele para a seleção e a forma como amadureceu a liderança", destacou o treinador de Portugal, Fernando Santos.
"É incrível como o momento de dor conseguiu ser transformado em alegria. Isso é a maior satisfação da carreira. Estou realizado, queria muito esse título pela seleção", disse Cristiano Ronaldo.
Futebol brasileiro e seus desafios
O futebol português mesmo não sendo um dos melhores do mundo, serve hoje de exemplo para o Brasil, que atualmente carece de condutas moralizadoras de dirigentes e treinadores, substituição da ganância dos jogadores pela ambição saudável de vencer, valorização do coletivo e, principalmente de lideranças que dão exemplos, como a Cristiano Ronaldo.
-----------
Com informações do Uol
Acesse Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.