Seminário Novos Gestores- “Ponto de Partida para uma gestão de qualidade” reuniu mais de 300 participantes, entre prefeitos eleitos e reeleitos do Piauí na manhã desta terça-feira (27), no Hotel Blue Tree Towers. O evento foi promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Leia também: Paulo Martins diz que é um candidato alternativo à presidência da APPM
O Seminário Novos Gestores percorreu diversos estados do país e está em fase final. O objetivo da CNM é repassar orientações relevantes aos prefeitos, que ficarão aptos a desenvolverem planos de gestão adequados à realidade do município.
Durante o evento presidente da CNM, Paulo Ziulkoski falou das dificuldades que os municípios enfrentam atualmente, histórico da CNM, que surgiu em 1980, conquistas municipalistas, balanço de recursos da União repassados aos municípios piauienses, além de esclarecer as dúvidas dos gestores quanto às competências políticas e administrativas. Paulo Ziulkoski também destacou a gestão do presidente da APPM, Francisco de Macêdo Neto, pela presença constante nas Marchas e mobilizações em Brasília.
O presidente da APPM e prefeito de Bocaina, Francisco de Macedo Neto enalteceu a importância promovido pela CNM, para mostrar a situação atual dos municípios. “É necessário que os gestores novos possam se programar e ter uma ideia das ações que deverão ter para os próximos quatro anos. Na palestra do presidente da CNM, os prefeitos puderam ter conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos municípios, as sanções legais, além dos avanços conquistados pela CNM e pelas associações municipais de todo o país”, destaca o presidente.
Para o presidente da APPM, o aumento de 1% do FPM, reparcelamento dos débitos previdenciários junto ao INSS e a arrecadação do ISS na Iluminação Pública foram alguns dos maiores avanços conquistados pelos municípios.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.