Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB alcançou R$ 1,0983 trilhão, o que revela um crescimento da economia brasileira em 0,6% só no terceiro trimestre de 2012. Apesar do aumento, o resultado ainda não atingiu as metas do mercado e do governo, que era de cerca de 1% na comparação trimestral.
A agropecuária foi um dos setores que mais se desenvolveu, com uma alta de 2,5% na comparação com o período de abril a junho – menor, no entanto, que a alta de 6,8% vista no trimestre anterior.
No segundo lugar ficou a indústria que houve aumento de 1,1%, puxado pela indústria de transformação, que se expandiu em 1,5%, e pela construção civil (0,3%). As demais atividades caíram: extrativa mineral (-0,4%) e eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana (-0,5%).
Os serviços, registraram taxa de variação nula, no pior resultado em quatro trimestres. Houve alta nos serviços de informação (0,5%), comércio (0,4%), atividades imobiliárias e aluguel (0,4%) e outros serviços (0,3%). Administração, saúde e educação pública (0,1%) e transporte, armazenagem e correio (-0,1%) ficaram estáveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.