O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), Conselheiro Kennedy Barros expediu um ofício determinando que o prefeito de Sigefredo Pacheco, Neto Sampaio (PCdoB) efetue o pagamento dos servidores daquele município que estão há três meses sem receber salários.
As contas da prefeitura de Sigefredo estão bloqueadas pelo TCE, mas o presidente do tribunal autorizou que o prefeito faça as transferências dos recursos para a conta dos servidores em atraso.
O prefeito eleito Oscar Bandeira (PP), argumentou que pediu o bloqueio das contas para proteger garantir que a prefeitura possa pagar os salários dos funcionários. “Fiz isso para ter a segurança que o dinheiro não vai escorrer para outro destino e possa garantir o pagamento dos servidores”, disse Oscar.
O futuro prefeito informou que até o promotor Cesário Cavalcante já ligou para o prefeito Neto Sampaio e ele não aparece para pagar os funcionários. Neto precisa vim até ao Banco do Brasil e de posse do ofício expedido pelo TCE, fazer a transferência. “Conseguimos a permissão para fazer a transferência para a conta dos servidores, mas agora o prefeito e toda sua equipe estão se escondendo para não pagar ninguém. Não sei quem está lhe orientando”, concluiu Oscar.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sigefredo Pacheco, Jordânio Rodrigues comentou que ontem (10/12) pela manhã os servidores fizeram uma manifestação pelas ruas da cidade mas não estão em greve por terem compromisso com o ensino do município. “Fizemos o compromisso de encerrar com a greve em respeito aos nossos alunos. Estamos trabalhando mesmo sem receber, mas queremos nossos salários”, comentou Jordânio.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.