A menos de um mês das eleições para presidente da Câmara Municipal de Batalha, uma reviravolta no arco de alianças dos dois principais grupos políticos deixou a política no município instável. A vereadora do PR, Shamara Maria, que foi a mais votada nas duas últimas eleições e que sempre esteve ao lado de Antônio Lages, abandonou o grupo ao qual pertencia e lançou sua candidatura a presidente da Casa tendo o apoio do grupo de vereadores do atual prefeito Amaro Melo.
Leia também: Eleitores de cidade piauiense deve voltar às urnas para escolher novo prefeito
O cargo de presidente da Câmara Municipal de Batalha ganhou mais importância desde que a Justiça Eleitoral decidiu cassar o registro de candidatura da prefeita eleita, Teresinha Lages (PSB). O presidente da Câmara vai ser prefeito interino, e com a caneta na mão se torna mais fácil para concorrer nas eleições suplementares.
Leia também: TRE cassa prefeita eleita lançada há dois dias das eleições
Teresinha Lages foi lançada candidata há dois dias das eleições, depois que seu esposo, o médico Antônio Lages desistiu por temendo uma cassação, por ter uma dívida de R$ 165 mil junto a Justiça Eleitoral.
O grupo de Antônio Lages já tinha decidido lançar o vereador eleito Cleyton Amaral (PSB) candidato a presidente da Casa. Agora, as duas chapas vão concorrer. Shamara Maria tem como vice o vereador José Luís, conhecido no município como “Zé da Doura”.
A eleição para presidente da casa acontece em janeiro. O Tribunal Regional Eleitoral ainda não decidiu a data da eleição suplementar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.