Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 27 de abril de 2024
Notícias /

Cidades

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/03/2024 - 06h34

Compartilhe

Redação

contato@acessepiaui.com.br

11/03/2024 - 06h34

Entenda como vai funcionar a Casa da Mulher Brasileira em Teresina

A CMB conta com 3,6 mil metros e fica localizada na Avenida Roraima, 2563, Aeroporto.

 

 

Acaba de ser inaugurada em Teresina a Casa da Mulher Brasileira (CMB), um espaço dedicado ao apoio integral às mulheres em situação de violência.

o objetivo do espaço é oferecer um modelo de atendimento humanizado e integrado, proporcionando serviços jurídicos, psicológicos, de saúde, apoio à empregabilidade, além de acolhimento temporário, tudo em um único local.

A CMB conta com 3,6 mil metros e fica localizada na Avenida Roraima, 2563, Aeroporto. O local funcionará 24 horas por dia, incluindo fins de semana, com diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, oferecendo atendimento integral e humanizado para as mulheres em situação de violência.

A Casa da Mulher conta com espaços adaptados para crianças, incluindo brinquedoteca e fraldário. A iniciativa considera a condição de vulnerabilidade em que muitas mulheres se encontram, no cuidado solitário de seus filhos. A Casa também oferece um alojamento de passagem, para abrigo de mulheres em situação de violência, acompanhadas ou não de seus filhos, que corram risco iminente de morte, por até 48 horas.

Além do acolhimento, a CMB disponibiliza apoio psicossocial, atendimento da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAMs), Juizados Especiais, Ministério Público e Defensoria Pública. Há ainda ações voltadas para a promoção de autonomia e emancipação econômica.

Comentários