Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Municípios /

Floriano

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

27/11/2019 - 09h32

Compartilhe

Floriano

contato@acessepiaui.com.br

27/11/2019 - 09h32

IFPI de Floriano fará Mostra Musical no dia 29 de novembro

Programação do evento inclui apresentação da Banda de Música do IFPI e o Coral do IFPI, grupos convidados, como Quinteto Mosaico, etc.

 

O Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizará, no dia 29 de novembro, a segunda edição da Mostra Musical. Com entrada gratuita, o evento ocorrerá a partir das 19 horas, na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Nivaldo Junior (Conjunto Pedro Simplício).

A Mostra Musical tem como objetivo promover as atividades musicais desenvolvidas ao longo do calendário acadêmico no IFPI. “O evento ressalta a educação musical no IFPI, potencializando as atividades de extensões no ambiente acadêmico, promovendo o envolvimento institucional com setores produtores de cultura, oportunizando a iniciação e capacitação de profissionais e alunos com as práticas musicais”, diz o professor Avelange Amorim, idealizador e diretor artístico do projeto.

Na programação do evento, estarão nesta edição, juntamente com a Banda de Música do IFPI e o Coral do IFPI, grupos convidados, como Quinteto Mosaico, da cidade de Teresina, e o Coral do Ramo Floriano da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O evento também oportunizará aos alunos dos projetos de extensões musicais a participação em workshops (flauta transversal, saxofones e clarinetes) com professores convidados Francisco das Chagas Correia Santos (IFPI) e Daniel Venícius de Sousa Lopes (Orquestra Sinfônica de Teresina).

Comentários