


Desde menino que escrevo e faço teatro. Fiz teatro em Recife, Rio de Janeiro e na Parnaíba. Conheci muitos teatros que homenageiam personalidades como José de Alencar e Carlos Gomes, e agora recebo com espanto e alegria a notícia de que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do secretário Fábio Novo, iria dar meu nome a um novo teatro, no Porto das Barcas. Valeu, Piauí!”, diz Benjamim.
O teatro Benjamim Santos é o 14º entregue na gestão do secretário Fábio Novo à frente da Secretaria de Estado da Cultura.
É mais um teatro entregue no Piauí. Ele conta com moderno sistema de som e luz, é climatizado, possui camarins e vai poder abrigar pequenos espetáculos e palestras no Museu do Mar, em Parnaíba. É uma alegria poder homenagear um grande dramaturgo, que voltou para sua terra natal e continua produzindo com muito talento. As obras do Porto das Barcas estão na fase de conclusão e esperamos entregar o espaço na primeira quinzena de abril”, afirma Fábio Novo.
Entre os teatros já entregues pelo Piauí, há o Teatro Alard, em Bom Jesus; o Teatro do Centro Cultural Benjamin José Nogueira, em Corrente; o Teatro do Memorial Expedito Resende, em Piripiri, dentre outros. “Em Parnaíba, ajudamos na conclusão do Teatro Saraiva, o segundo maior do estado, com 350 lugares. Reformamos ainda o Teatro Maria Bonita, em Floriano, e o Cineteatro de Oeiras. No segundo semestre deste ano queremos entregar o teatro de Picos”, completa o secretário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.