O Livro de poesias intitulado “Poemas Insidiosos” de autoria de Caio Negreiro, possui 70 páginas divididas entre poesias e imagens sugestivas. A obra tem a coordenação editorial e produção gráfica de Marleide Lins e ilustração do artista plástico Gabriel Arcanjo.
Segundo o Negreiros, o livro tem esse título por dois motivos: por ser uma obra de fácil leitura apesar da subjetividade caracteristica dos poemas e pelo fato concretista da poesia ser algo traiçoeiro e não dar tanta confiança.
Caio que além de poeta e jurista também caminha pelos harmônicos da música e revela que foi a partir desta que aflorou seu lado poético.O poeta fã de Fernado Pessoa, Manoel de Barros e Alice Ruiz, revela seu gosto por poemas mais profundos “ Gosto dessa linguagem de poemas que traz consigo a imagem”, declarou Negreiros.
O autor já publicou "A decadência das horas" em 1993, "Portal do Hades", em 1996, e "Sobras do dia", em 2002. Participou das coletâneas literárias Nordestes, através da Fundação Joaquim Nabuco e SESC/São Paulo; Baião de Todos, Editora Corisco e Teresina um olhar poético, pela FCMC.
Alguns poemas de Caio Negreiros podem ser encontrados em ediçoes digitais pelos links: www.germinaliteratura.com.br, www.gargantadaserpente.com, www.sarauagora.blogspot.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.